Foto: PML

Em meio às questões sobre o pagamento das obras de pavimentação em duas importantes ruas do município, como mostrado recentemente pelo Portal Agora Laguna, foi assinado na tarde desta terça-feira, 12, a ordem de serviço para o asfaltamento em mais 2,3 quilômetros de uma delas. A estrada municipal João Batista Wendhausen, será asfaltada entre a Ponta do Daniel e Parobé, complementando outros 4,8 km, já em execução.

Essa segunda fase dos serviços incluem ainda a implantação de drenagem pluvial e sinalização viária. A obra será feita pela empresa BCL Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação, e está orçada em R$ 1.544.411,29, recursos provenientes do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 1), do Governo de Santa Catarina.

A pavimentação dos mais de 6 km, irá beneficiar cerca de quinhentas famílias das comunidades de Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta Daniel, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande e Madre, que a décadas convivem a poeira da estrada e aguardavam ansiosamente pelas obras que já se tornaram realidade. O complemento do asfalto não teve seus prazos divulgados pela prefeitura.