Foto ilustrativa: Polícia Civil/Divulgação

Os policiais civis de Laguna farão uma operação especial nesta sexta-feira, 21, na região do bairro Vila Vitória e o objetivo desta nova missão é nobre: levar alegria às crianças.

Durante um mês, em diversos pontos espalhados pela cidade e nas sedes dos departamentos da 18ª Delegacia Regional de Laguna, centenas de brinquedos e guloseimas foram depositados para a campanha “Faça uma criança feliz”. Após a coleta das doações o comandante da operação, Papai Noel, foi acionado para dar início aos trabalhos pessoalmente na terra de Anita.

E dessa vez o bom velhinho, não virá de trenó, muito menos de trem. Será pelos ares, no helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer), que serve à delegacia de Criciúma e região, que o personagem símbolo do Natal chegará, por volta das 18h, na praça Polydoro Santiago, em frente à igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

De lá, a bordo de uma caminhonete caracterizada o Papai Noel sairá entregando os presentes às crianças da Vila Vitória. “Nosso intuito é colaborar de uma forma efetiva para que todos se conscientizem e valorizem a importância de ser solidário, especialmente com aqueles menos favorecidos”, salienta o delegado regional Raphael Giordani, que pontua afirmando que a visão da polícia é fazer um Natal mais inclusivo e cidadão.