Laguna Moto Clube emite nota sobre a desmontagem de estrutura do evento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 516 visualizações,  8 views today

A diretoria do Laguna Moto Clube emitiu uma nota de esclarecimento no final da tarde desta quarta-feira, 19, referente a desmontagem da estrutura do Moto Laguna 2018.

Nas redes sociais, algumas pessoas reclamaram da situação em que foi deixada a Praça Seival e passeio público nas proximidades de onde foi realizado o evento.

Confira a nota:

O Laguna Moto Clube vem por meio desta, tornar público aos interessados, que para a realização do evento 21° Moto Laguna de Verão, entre 05 e 09 de dezembro de 2018, protocolou na Prefeitura de Laguna, sessão de uso da área do evento, bem como protocolo para montagem e desmontagem de toda a estrutura, com período de dez dias antecedendo o evento e dez dias após o evento.

Com o encerramento do encontro no domingo, dia 09, imediatamente iniciou-se no dia seguinte, segunda-feira, 10, o começo da desmontagem pela empresa contratada. Foram realizadas duas limpezas na área, ainda no domingo e outra na segunda-feira, compreendendo as dunas, parte interna do local e algumas partes da área externa do pavilhão.

Ressalta-se que foi necessário aguardar o término completo da desmontagem de toda a estrutura, para após isso realizar a operação definitiva de tapa-buracos, recolocação de lajotas e pavers. A conclusão desse serviço de desmontagem se deu na quinta-feira, 13, onde no dia seguinte, como previsto, iniciou-se o planejado com a colocação das lajotas.

Na segunda-feira, 17, foram recolocados os pavers nas calçadas e da Praça Seival. O Laguna Moto Clube frisa novamente que tem até o dia 19 de dezembro para entregar a praça, calçada e ruas nas mesmas condições em que recebeu.

Lamentamos profundamente os transtornos por conta do evento, mas lembramos de que todos os anos, com a realização do Moto Laguna de Verão, hotéis ficam lotados, por consequência contratam mais funcionários, os restaurantes e lanchonetes da mesma forma, casas alugadas, ambulantes por toda parte, mercados, comércio em geral, enfim, traz para muitas pessoas uma renda extra indiscutível.

Reiteramos que o evento não recebe NENHUM RECURSO do poder público e que pagamos todas as taxas de utilização do espaço, como por exemplo, os custos entre prefeitura e alvarás dos órgãos responsáveis. Infelizmente a Praça Seival é a única que se torna ideal para a realização de um encontro no modelo realizado.

Lembramos que durante a montagem da estrutura foi solicitada a presença da Secretaria de Obras da prefeitura para observar a forma com a qual o local foi entregue pelo evento anterior que aconteceu no mesmo local. Segundo a secretaria, o espaço deveria ser limpo pelos organizadores do evento o que não aconteceu, sendo realizado pelo Laguna Moto Clube.
Mais uma vez, nos colocamos à inteira disposição para qualquer tipo de esclarecimentos.

Laguna Moto Clube, dezembro de 2018.

Notícias relacionadas