A Fundação Lagunense de Cultura (FLC), divulgou na tarde desta quarta-feira, 05, uma nota oficial, assinada pelo presidente do órgão, Márcio José Rodrigues Filho, acerca da interdição da sua sede após um princípio de incêndio registrado na noite de domingo, 02.
A entidade está atendendo provisoriamente na sede da Biblioteca Pública Municipal “Profº Romeu Ulysséa”, enquanto o prédio estiver sendo vistoriado por uma equipe de peritos que visam identificar a causa do princípio de incêndio. O fogo causou danos na caixa de disjuntores e na parede do edifício.
A FLC informa no texto a mudança de data e local da primeira edição do Fórum de Políticas Culturais, que será sediado no auditório do Iphan, na próxima quarta-feira, 12.
Veja a nota na íntegra
Prezados, como mencionamos noutra ocasião, a sede da Fundação Lagunense de Cultura teve a sua rede elétrica comprometida em razão de uma pane de causa ainda sendo investigada por especialistas (Engenheiro Eletricista da AMUREL, CELESC e Corpo de Bombeiros) e que originou o princípio de um incêndio, que poderia ter proporções maiores. Numa primeira análise, apenas o material elétrico foi danificado. O acaso nos protegeu.
Naturalmente, tal fato prejudica nossas atividades, e ensejou a transferência do I Fórum de Políticas Culturais, que seria realizado na próxima quarta, dia 5/12, para a subsequente, dia 12/12, às 18h, no auditório do IPHAN, que jamais fechou as portas para a Fundação Lagunense de Cultura.
Por ora, estamos sem energia no prédio, o que nos fez tomar uma providência emergencial de nos instalarmos provisoriamente na Biblioteca Pública Municipal, situada na rua Voluntário Firmiano, a fim de que nossas atividades pudessem ser retomadas, ainda de que forma precária. Estamos no caminho de sua resolução para a normalização das atividades.
Agradecemos à Sra. Kátia Borges e toda a equipe da Biblioteca que tão prontamente nos acolheu. Agradeço aos colegas da Prefeitura Municipal de Laguna que têm nos auxiliado neste trâmite. A todos que têm colaborado. Agradeço, sobretudo, a todo o Time FLC, que não mediu esforços para contornar a situação.
Agradecemos, também, a compreensão de todos.
A Deus, aos Deuses, aos santos, às energias, aos orixás, nossa gratidão pela contenção do acidente.
Unidos, fazemos uma cidade melhor.
Márcio José Rodrigues Filho
Presidente da Fundação Lagunense de Cultura.