Fundação Lagunense de Cultura divulga nota sobre interdição de sua sede

A Fundação Lagunense de Cultura (FLC), divulgou na tarde desta quarta-feira, 05, uma nota oficial, assinada pelo presidente do órgão, Márcio José Rodrigues Filho, acerca da interdição da sua sede após um princípio de incêndio registrado na noite de domingo, 02.

A entidade está atendendo provisoriamente na sede da Biblioteca Pública Municipal “Profº Romeu Ulysséa”, enquanto o prédio estiver sendo vistoriado por uma equipe de peritos que visam identificar a causa do princípio de incêndio. O fogo causou danos na caixa de disjuntores e na parede do edifício.

A FLC informa no texto a mudança de data e local da primeira edição do Fórum de Políticas Culturais, que será sediado no auditório do Iphan, na próxima quarta-feira, 12.

Veja a nota na íntegra

Prezados, como mencionamos noutra ocasião, a sede da Fundação Lagunense de Cultura teve a sua rede elétrica comprometida em razão de uma pane de causa ainda sendo investigada por especialistas (Engenheiro Eletricista da AMUREL, CELESC e Corpo de Bombeiros) e que originou o princípio de um incêndio, que poderia ter proporções maiores. Numa primeira análise, apenas o material elétrico foi danificado. O acaso nos protegeu.

Naturalmente, tal fato prejudica nossas atividades, e ensejou a transferência do I Fórum de Políticas Culturais, que seria realizado na próxima quarta, dia 5/12, para a subsequente, dia 12/12, às 18h, no auditório do IPHAN, que jamais fechou as portas para a Fundação Lagunense de Cultura.

Por ora, estamos sem energia no prédio, o que nos fez tomar uma providência emergencial de nos instalarmos provisoriamente na Biblioteca Pública Municipal, situada na rua Voluntário Firmiano, a fim de que nossas atividades pudessem ser retomadas, ainda de que forma precária. Estamos no caminho de sua resolução para a normalização das atividades.

Agradecemos à Sra. Kátia Borges e toda a equipe da Biblioteca que tão prontamente nos acolheu. Agradeço aos colegas da Prefeitura Municipal de Laguna que têm nos auxiliado neste trâmite. A todos que têm colaborado. Agradeço, sobretudo, a todo o Time FLC, que não mediu esforços para contornar a situação.
Agradecemos, também, a compreensão de todos.
A Deus, aos Deuses, aos santos, às energias, aos orixás, nossa gratidão pela contenção do acidente.

Unidos, fazemos uma cidade melhor.

Márcio José Rodrigues Filho

Presidente da Fundação Lagunense de Cultura.

Notícias relacionadas

Previous
Next