Previous
Next

Corpo de Bombeiros Militar de Laguna terá novo comandante

Após cinco anos e nove meses, o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna (CBM) terá novo comando. Marcos Leandro Marques, recentemente promovido a capitão, deixa a corporação lagunense para integrar a equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Tubarão, no setor de incêndios e perícias.

Foto: Stéphanie Piava/Ligado no Sul

“As maiores realizações foram: a conquista de um caminhão novo, o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-94) e logo em seguida a área para a construção da nova sede, projeto e recursos para a obra”, destaca Marques, sobre sua gestão à frente do CBM. O novo comandante dos bombeiros militares de Laguna será o tenente Henrique José Schuelter Nunes (foto), atualmente lotado em Tubarão e ex-comandante da guarnição de Orleans.

A solenidade para a passagem de comando da corporação em Laguna, acontece no quartel dos bombeiros, nesta quinta, 06, às 18h. Na ocasião, será realizada a formatura dos guarda-vidas civis que atuarão nas praias lagunenses, durante a Operação Veraneio 2018/2019. O evento de transição é aberto à toda a comunidade.

Divulgação/CBM