Ciclista alemão cruza 10 países e faz questão de conhecer Laguna

O ciclista alemão Cedric Schwarzer visitou Jaguaruna, onde ficou neste domingo, 23, e segunda-feira, 24. Cedric contou que saiu da Alemanha no no início de outubro de 2017, passando por vários países, França, Espanha, Portugal, Marrocos, Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Uruguai e Brasil, levando assim um ano e dois meses para chegar em terras canarinhas, e tem objetivo de chegar à capital dos catarinenses, Florianópolis.

O aventureiro é engenheiro eletrônico e, após trabalhar alguns anos em sua profissão, resolveu conhecer o mundo sobre duas rodas. Ele destaca que conheceu muitas pessoas durante suas viagens, algumas boas, outras nem tanto, e em Jaguaruna disse que se sentiu em casa, pois o povo é muito acolhedor.

Uma bicicleta e sua bagagem e a vontade de conhecer o planeta, assim Cedric resumiu sua empreitada, na tarde desta segunda, rumou para o Farol de Santa Marta, em Laguna, e na sequência atravessará a balsa com destino ao Centro Histórico da cidade mais antiga do Sul de Santa Catarina, e depois voltará a pegar o trajeto via BR-101.

Cedric ficará um tempo na capital do Estado e, depois, seguirá para o Rio de Janeiro, onde quer visitar um amigo e, em seguida retornará à Argentina, via Foz do Iguaçu, e voltará ao seu país natal.

O alemão tem um idioma português arranhado e conseguiu repassar todo o seu trajeto e a sua aventura em uma bike não muito nova. A força de vontade foi o combustível para chegar ao Brasil.

Notícias relacionadas

Previous
Next