Surfista que salvou baleia é destaque em programa da Rede Globo

O empresário e surfista João Alberto Schmidt, popularmente conhecido como Baiuka, estará novamente em rede nacional nesta terça-feira, 25. O nome do lagunense foi elevado à mídia nacional após ele, juntamente com o surfista Felipe Oliveira Peixoto, conhecido como Marreco, se arriscar no salvamento de um filhote de baleia em meados de outubro.

Baiuka participa do especial de Natal do programa Encontro, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes na Rede Globo, onde um dos temas destacados será a natureza, o qual o surfista tem muito conhecimento. A atração, prevista para ir ao ar às 11h15, foi gravada recentemente nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, na época em que o surfista foi homenageado no prêmio AquaRIO.

“Sem palavras para agradecer por tamanho carinho em ser convidado para participar desse ‘Encontro’ com essa pessoa incrível que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Muito obrigado a todos da Rede Globo que nos trataram muito bem no Rio de Janeiro”, disse Baiuka em uma rede social sobre o programa.

No último domingo, 23, o surfista foi destaque também na Rede Bandeirantes, com matéria reproduzida a nível nacional durante o programa Agora é Domingo, do jornalista José Luiz Datena. Além dele, a pesca cooperativa com auxílio dos botos foi mostrada.

Notícias relacionadas

Previous
Next