Previous
Next

Vídeo: Obras de restauração e ampliação da escola Jerônimo Coelho são iniciadas

Orçadas em R$ 3.461.058,70, as obras de restauração e ampliação da centenária Escola de Educação Básica Jerônimo Coelho foram iniciadas, com a intenção de instalar no local um núcleo do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires. O prazo de conclusão está estimado em 720 dias.

Os serviços ampliarão um área de 978,63 metros quadrados, e incluem a construção de uma quadra de esportes coberta com 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados. A executora da obra é a construtora Camilo & Ghisi.

Colégio deve ficar para 2019

Apesar das expectativas e do desejo de o colégio militar ter a implantação autorizada em 2018, o decreto para a instalação do núcleo em Laguna não deve ser assinado este ano.

“Acho que fica para 2019, salvo alguma situação que possa provocar algum conforto para o governador Eduardo Pinho Moreira, ele cumpriu o compromisso de mandar para a assembleia legislativa o documento que cria o colégio em Laguna e estabelece regras para o funcionamento das demais escolas já existentes”, explica Mauro Candemil, prefeito da terra de Anita. O projeto, segundo o chefe do executivo, está parado por conta de pedido de vista feito por dois deputados que são membros da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo estadual.

Foto: André Luiz/Agora Laguna