Incêndio em vegetação na Praia do Sol, mobiliza bombeiros de quatro cidades

Como noticiado recentemente pelo Portal Agora Laguna, os incêndios em vegetação estão aumentando na região de Laguna e Pescaria Brava, e diariamente o Corpo de Bombeiros Militar da terra de Anita recebe chamados para combater esses focos. O mais recente deles foi registrado às 13h10, da tarde desta sexta-feira, 07, no balneário Praia do Sol, próximo à sede da associação de moradores e casas ao redor da edificação.

Ao chegar à localidade, os bombeiros encontraram um incêndio descontrolado de grandes proporções. O combate às chamas foi iniciado com os caminhões ABTR-94 e AT-24 da corporação de Laguna e, diante da dificuldade em extinguir o fogo, foi necessário acionar o suporte das guarnições de Capivari de Baixo (ABTR-53), Braço do Norte (AT-44) e Tubarão (AR-41).

Segundo a corporação, até o fechamento do plantão às 18h17, as guarnições estavam combatendo às chamas em alguns focos de incêndio, que consumiu 30 mil metros quadrados de área. Foram utilizados até o momento, cerca de 25 mil litros de água nos trabalhos.

Notícias relacionadas