Previous
Next

Ex-vereador Tono Laureano, preso pela operação Seival, deve ser solto nesta quinta

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou na tarde desta quinta-feira, 6, a expedição imediata de alvará de soltura para o ex-vereador Antônio César da Silva Laureano (MDB), mais conhecido como Tono, preso desde novembro de 2017, por conta da operação Seival, deflagrada em Laguna.

A determinação foi assinada pelo presidente do colegiado, desembargador Paulo Roberto Sartorato, e comunicada ainda nesta tarde ao juiz Renato Muller Bratti, da comarca de Laguna, que confirmou a informação ao Portal Agora Laguna. Segundo ele, a publicação do documento para a liberação de Laureano deve acontecer nas próximas horas.

Laureano atuou alguns meses como secretário de Pesca e Agricultura em 2017 e teve recentemente seu mandato no Legislativo cassado. O filho do ex-vereador, Antônio Laureano, também preso na operação e que ocupava o mesmo cargo à época dos fatos, foi solto, em liberdade provisória.

Relembre

Em 22 de novembro de 2017, a Polícia Civil, pelo Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), e o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), deflagraram a Operação Seival, em Laguna, para investigar corrupção, fraudes em licitações e outros crimes contra a administração pública na cidade. À época foram cumpridos 76 ordens judiciais, sendo sete prisões preventivas, seis temporárias, 25 mandados de condução coercitiva e 38 mandados de busca e apreensão.

A operação teve início a partir de denúncias de que estaria havendo beneficiamento de grupos ligados à agentes políticos influentes em Laguna. As investigações analisaram licitações, contratos, entre outros fatos.

Notícias relacionadas