Vídeo: Semana da Consciência Negra é encerrada com passeata pelo fim da intolerância religiosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 604 visualizações,  4 views today

Foi realizada na tarde de domingo, 25, uma “Marcha contra Intolerância às Culturas de Religiosidade Afro-brasileira”, que partiu da praia do Gi até o Mar Grosso. Organizada pelo Superior Órgão Internacional de Umbanda e dos Cultos Afro (SOI), a passeata marcou o encerramento das comemorações da Semana da Consciência Negra e chamou a atenção para o preconceito religioso sofrido pelas religiões de matrizes africanas, principalmente a Umbanda.

A passeata foi acompanhada ainda pelos membros do grupo capoeirista Herança Cultural, liderados pelo mestre Gesso, que iam demonstrando a arte da capoeira aos participantes.

Essa foi a segunda edição da manifestação, que deve acontecer novamente em 2019, segundo Fabrício Santos, professor e coordenador da SOI em Laguna. “Nunca teve um evento dessa magnitude na cidade, onde a religião afro se fez presente”, ressalta.

“Nós, umbandistas, precisamos sair dos nossos terreiros e mostrar que nossa religião é linda. Umbanda é paz, amor e união. É isso que ela prega”, destaca Santos. A organização não contabilizou os participantes da marcha.

Foto: Fabrício Santos/SOI/Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next