Vídeo: Semana da Consciência Negra é encerrada com passeata pelo fim da intolerância religiosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 128 visualizações,  12 views today

Foi realizada na tarde de domingo, 25, uma “Marcha contra Intolerância às Culturas de Religiosidade Afro-brasileira”, que partiu da praia do Gi até o Mar Grosso. Organizada pelo Superior Órgão Internacional de Umbanda e dos Cultos Afro (SOI), a passeata marcou o encerramento das comemorações da Semana da Consciência Negra e chamou a atenção para o preconceito religioso sofrido pelas religiões de matrizes africanas, principalmente a Umbanda.

A passeata foi acompanhada ainda pelos membros do grupo capoeirista Herança Cultural, liderados pelo mestre Gesso, que iam demonstrando a arte da capoeira aos participantes.

Essa foi a segunda edição da manifestação, que deve acontecer novamente em 2019, segundo Fabrício Santos, professor e coordenador da SOI em Laguna. “Nunca teve um evento dessa magnitude na cidade, onde a religião afro se fez presente”, ressalta.

“Nós, umbandistas, precisamos sair dos nossos terreiros e mostrar que nossa religião é linda. Umbanda é paz, amor e união. É isso que ela prega”, destaca Santos. A organização não contabilizou os participantes da marcha.

Foto: Fabrício Santos/SOI/Divulgação

Notícias relacionadas