Vídeo: Proerd forma quase 700 alunos em Laguna e Pescaria Brava

Aqui na região, o projeto, realizado pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), formou 670 crianças que estudam no quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular.

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido há mais de vinte anos em todo Estado pela Polícia Militar (PM), realizou nesta semana as formaturas que marcam o encerramento letivo de 2018 da iniciativa. Aqui na região, o projeto, realizado pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), formou 670 crianças que estudam no quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular.

O comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, destacou a importância do programa nos municípios, parabenizando os alunos formandos e agradeceu aos diretores, professores, pais e destacou os policiais instrutores, pela dedicação e comprometimento frente ao programa Proerd.

O evento na terra de Anita aconteceu na terça-feira, 27, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, com grande presença de público, que assistiu à formatura de 500 estudantes. Já no município mais novo do Sul-catarinense, a cerimônia ocorreu no CTG Tio Preto na noite desta quinta-feira, 29. Ali, 170 crianças bravenses receberam os diplomas de participação no programa.

Os dois eventos contaram com diversas apresentações culturais das escolas Gregório Manoel de Bem e Ana Gondin (ambas de Laguna) e um coral com os estudantes de Pescaria Brava. Assim como nos anos anteriores, os vencedores do concurso de redação do Proerd receberam uma bicicleta.

Notícias relacionadas