Previous
Next

Solenidade marca entrega de condecorações e novos equipamentos ao 28º BPM

O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Laguna, realizou na manhã desta sexta-feira, 23, em sua sede no bairro Mar Grosso, uma solenidade alusiva ao Dia de Santa Catarina. O evento simboliza a entrega de condecorações e promoção de um sargento da corporação e também o recebimento de novos equipamentos para a guarnição.

“Através do convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Laguna, vamos entregar quatro motocicletas 0km à ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), quatro pistolas com dispositivos elétricos que são incapacitantes de menor potencial letal e também cinco câmeras que vão auxiliar nossos policiais no atendimento das ocorrências e registrar as circunstâncias dos fatos que acontecem”, destaca o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes.

Durante a cerimônia, o sargento Viana que comanda o destacamento policial de Pescaria Brava foi promovido à condição de subtenente. A solenidade teve a presença ainda do vice-prefeito Júlio Willemann; presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Uélio Gonçalves Barreiros; e dos secretários municipais Evandro Flora, Valéria Oliveira e Luciana Pereira, além de outras autoridades civis e militares.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna