Sesc de Laguna apresenta o espetáculo teatral “Auto da Compadecida”

O Sesc Laguna apresenta o espetáculo teatral “Auto da Compadecida”, que integra o 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música que levará apresentações gratuitas para 14 cidades catarinenses. O projeto é uma parceria entre o Sesc e Udesc.

Neste dia 15, quinta feira, o espetáculo “Auto da Compadecida” chega a Laguna , no Cine Teatro Mussi, com apresentação às 20h. A trama apresenta a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres, que fazem de tudo para conseguir sobreviver a mais um dia no sertão. A entrada é franca e a classificação é livre.

Os ingressos gratuitos, começarão a ser distribuídos na bilheteria do Cine Mussi às 19h.
Para mais informações, acesse esse link.

Divulgação/Sesc

Saiba mais:

De 3 a 29 de novembro, o 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, levará apresentações gratuitas para 14 cidades catarinenses. O projeto é uma parceria entre o Sesc e Udesc, fruto do convênio de Cooperação Técnico-Científica e Artística nas áreas de extensão e cultura, firmado pelas duas instituições, em 2016. O objetivo é promover a circulação estadual da produção cênica e musical dos docentes e acadêmicos da Udesc na programação do Sesc e realizar projetos conjuntos de formação artística.

Nesta primeira edição do evento, dois projetos de música e dois de teatro, formados essencialmente por alunos e professores da Udesc, percorrem as cidades de Brusque, Caçador, Canelinha, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tijucas e Tubarão. São eles: “Aulos Núcleo de Flautas Doce da Udesc – Música Antiga e Contemporânea” e “Madrigal Udesc”, oriundos do Departamento de Música; e “Auto da Compadecida” e “Resquício” são grupos com origem no Departamento de Artes Cênicas. A seleção foi feita por curadoria especializada.

Cada grupo irá realizar apresentações em quatro cidades no Estado, acompanhadas por roda de conversa, para que os artistas participantes possam trocar experiências com o público e outros estudantes. A circulação tem como objetivo contribuir com a formação dos acadêmicos e com o crescimento dos trabalhos, além de proporcionar ao público o acesso gratuito a programações de teatro e música e o conhecimento da produção acadêmica.

“A parceria entre Sesc e Udesc, através do Ceart, reforça o compromisso das instituições com a formação e a prática artística, visando potencializar a profissionalização desses acadêmicos. Com a circulação por várias cidades do Estado de produções de música e artes cênicas advindas das atividades de ensino, pesquisa e extensão, estaremos disseminando conhecimento e colocando a arte e a universidade em relação mais próxima com a comunidade”, salienta Maria Teresa Piccoli, gerente de Cultura do Sesc Santa Catarina.

Concerto “Aulos Núcleo de Flautas Doce – Música”

O concerto “Aulos Núcleo de Flautas Doce – Música antiga e contemporânea” circula por Lages (03/11), Caçador (04/11), Concórdia (05/11) e Chapecó (06/11). O repertório trabalhado e apresentado pelo núcleo de flautas doce abrange, em sua maioria, músicas de diferentes períodos da história do ocidente, em especial aquelas onde o protagonista é a flauta doce, instrumento cujas bases ramificam-se ao longo de 2.500 anos de repertório. (Duração: 1h30 / Classificação: 12 anos)
+Inf.: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/circuito-aulos-nucleo-de-flautas-doce

Espetáculo “Auto da Compadecida”

O espetáculo “Auto da Compadecida”, chega a Tijucas (14/11), Laguna (15/11), Criciúma (16/11) e Lages (17/11). A trama apresenta a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres, que fazem de tudo para conseguir sobreviver a mais um dia no sertão, enganando e trapaceando quem estiver pela frente, após a chegada de cangaceiras na cidade os habitantes são mortos e a esperteza da dupla é confrontada com o julgamento do Diabo até a chegada da Compadecida. (Duração: 110min / Classificação: Livre)
+Inf.: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/circuito-sesc-udesc-auto-da-compadecida

Concerto “Madrigal” 

O concerto “Madrigal” passa por Brusque (19/11), Canelinha (20/11), Laguna (21/11) e Tubarão (22/11). O grupo vocal de câmara é formado por discentes e egressos do departamento de música da Udesc dedicado à música vocal de todos os tempos. O repertório abrange diversos universos musicais, da renascença europeia à atualidade, da música de concerto à popular urbana. A proposta trabalha compositores europeus, leste europeu e das Américas, aproximando poéticas temporalmente distantes, mas que se aproximam na pesquisa de novas sonoridades, além de arranjos de canções brasileiras. (Duração: 60min / Classificação: 12 anos)
+Inf.: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/circuito-udesc-musica-madrigal

Espetáculo “Resquício” 

Já o espetáculo “Resquício” percorre Joinville (26/11), São Bento do Sul (27/11), Rio do Sul (28/11) e Palhoça (29/11). A pesquisa teve como inspiração o livro “O Circo Mecânico Tresaulti”, de Genevieve Valentine. O espetáculo traz em suas entrelinhas, a linha tênue entre a loucura e o amor pela arte de duas senhoras que viveram a vida toda em um circo, e que agora têm que lidar com a desvalorização do artista, fazendo dos espaços das cidades o seu picadeiro. Essas artistas moram na rua e seguem suas vidas em busca de público interessado em sua arte. (Duração: 60min / Classificação: a partir de 10 anos)
+Inf.: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/circuito-sesc-udesc-espetaculo-resquicio 

Outras informações pelo telefone 3644-0152.

Notícias relacionadas