Quarta será dia de música em Laguna

Divulgação/PML

Laguna recebe o 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, com apresentações gratuitas. Na Cidade Juliana, no Cine Teatro Mussi, ocorrerá a apresentação do grupo vocal da Udesc, na quarta-feira, a partir das 20h. Com interpretações de composições de autores da Europa e das Américas, o grupo traz também arranjos de canções brasileiras.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-SC) são os realizadores do projeto. No feriado, a cidade já curtiu a apresentação gratuita da peça Auto da Compadecida.

Nesta quarta-feira será a vez de a música ganhar espaço no Cine Mussi. O grupo que se apresenta em Laguna é formado por estudantes e egressos do Departamento de Música da Udesc Ceart e se dedica à música vocal de todos os tempos.

O repertório abrange diversos universos musicais, da renascença europeia à atualidade, da música de concerto à popular urbana.
A proposta trabalha compositores da Europa e das Américas, aproximando poéticas temporalmente distantes, mas que se aproximam na pesquisa de novas sonoridades.

Promovido pelo convênio entre as duas instituições, o evento integra a segunda edição do projeto Interiorizando Ceart, da Udesc, que leva peças encenadas por estudantes e professores do Centro de Artes (Ceart) a municípios do interior do Estado.

Sobre o grupo

O grupo, com direção da professora Cristina Emboaba e vinculado ao programa de extensão “Engenho Musical”, tem o objetivo de pesquisar repertório e sonoridades vocais de diversos períodos e universos musicais. Destina-se também a desenvolver um laboratório de composição, regência e canto para seus integrantes, possibilitando as atividades musicais de invenção, práxis e teoria musical.

Notícias relacionadas