Divulgação/Proerd/PM Laguna

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa promovida há mais de vinte anos pela Polícia Militar (PM) em Santa Catarina. O projeto tem como objetivo, capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Desenvolvido com estudantes de 5º anos das escolas públicas, o programa pretende ainda construir um diálogo permanente entra a PM, os colégios e as famílias, visando discutir questões relevantes à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Iniciado a partir do 1º semestre de cada ano letivo, o Proerd se aproxima da realização de mais uma formatura. Para o sargento Rodrigo Martinho, instrutor do programa, “esses momentos finais do programa são sempre de muito entusiasmo, autoestima e de motivação que é passada às crianças e ao ambiente escolar”.

As formaturas acontecem: em Laguna no dia 27 de novembro (terça-feira) às 19h, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos e em Pescaria Brava, no dia 29 de novembro (quinta-feira), no mesmo horário, no CTG Tio Preto.

O Proerd em Laguna e Pescaria Brava tem a coordenação do 28º Batalhão de Polícia Militar, sediado na terra de Anita. A equipe de instrução do projeto é composta pelos policiais: tenente Jobson, sargento Ubirajara e soldados Tâmara e Vanessa.

Divulgação/Proerd/PM Laguna