Previous
Next

Polícia Ambiental divulga relatório sobre apreensões feitas durante o defeso do camarão

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental (PMA), com sede em Laguna, divulgou nesta quarta-feira, 28, o relatório final da operações referentes ao período de defeso do camarão em 2018. Os trabalhos foram concentrados em todo o complexo lagunar, abrangendo ainda os municípios vizinhos como Pescaria Brava e Imaruí.

O documento, assinado pelo sargento Robson Vieira, chefe do serviço de operações aquáticas, registra que os meses com maior apreensão de petrechos de pesca foram: agosto e novembro. Neste último, em destaque, foram retirados de circulação mais de oitenta quilos de camarões pescados irregularmente.

A quantidade de pescados apreendidos totalizou 102 kg, sendo que ao todo, 439 petrechos de pesca foram retirados das águas pelos policiais, em toda a operação que aconteceu de 15 de julho até 15 de novembro. Os camarões foram doados à entidades filantrópicas da cidade.

“Devido à pesca desordenada e a falta de consciência por parte dos pescadores, muitos deles são capturados sem ter a chance de contribuir com novos indivíduos ao estoque”, alerta o relatório.

Confira o relatório elaborado pela PMA