Ônibus com estudantes universitários, que saíram de Laguna, tomba na BR-101 em Joinville

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 108 visualizações,  8 views today

Um ônibus tombou na noite de domingo, 18, na BR-101 em Joinville, no Norte catarinense. Conforme a Autopista Litoral Sul, 39 estudantes universitários e um motorista estavam no veículo. Eles não precisaram de atendimento médico, segundo a concessionária que administra o trecho.

O acidente ocorreu por volta das 20h no km 30. O motorista afirmou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o pneu do ônibus furou. Com isso, ele perdeu o controle da direção e acabou tombando no acostamento.

O grupo tinha partido de Laguna, no Sul catarinense, com destino à Curitiba (PR). Os passageiros foram levados para o posto da PRF em Pirabeiraba, distrito de Joinville, onde aguardaram outro coletivo buscá-los.

Segundo a PRF, dois passageiros sem cinto chegaram a ferimentos leves, com lesões simples e não precisaram de atendimento. Já a Autopista Litoral Sul registrou a ocorrência como todos ilesos.

Os estudantes afirmaram que pelo menos duas vezes o coletivo chegou a parar, por suspeita de problemas mecânicos. A PRF recolheu o tacógrafo para investigação do caso.

De acordo com a Autopista Litoral Sul, o acidente chegou a provocar 11 km de lentidão. O trânsito foi normalizado por volta da 1h desta segunda, 19.

Outro lado

O proprietário da empresa de ônibus Reluz, Antônio Batista Vieira, confirmou que o pneu dianteiro do veículo furou. “Estava tudo em dia, com seguro. O ônibus foi liberado pela PRF e já está no nosso pátio”, disse Vieira, que tem a sede da empresa em Curitiba.

Divulgação/PRF
Fonte: G1 SC

Notícias relacionadas