Obras complementares da BR-101, são retomadas após feriado prolongado

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) retoma nesta segunda-feira, 05, os trabalhos construtivos de vias laterais na BR-101 Sul, trecho catarinense. O lote de obras complementares tem trabalhos no km 306 (Laguna) e km 322 (Pescaria Brava), sem interferir no fluxo de veículos, porém, com entrada e saída de veículos pesados. O início desta semana também traz tempo estável com Sol, garantindo as condições ideais para o avanço dos serviços.

No segmento em construção no km 322 – no acesso ao CTG Preto Velho (referência), a compactação de rochas para compor a sub-base asfáltica já ultrapassa os 39% de execução. Dos 2.880 metros de nova via lateral, entre o km 321,165 ao km 324,045, entre os bairros de Santiago à Estiva, em Pescaria Brava, cerca de 900 metros já receberam a sub-base, formada por rochas britadas.

Já em Bentos, comunidade localizada no trecho da BR-101 que cruza a cidade de Laguna, a rua lateral em construção entre o km 306,3 ao km 307,2 tem cerca de 350 metros de sub-base já compactada, num total de 31% da superfície total. Os trabalhos nesses dois trechos vão continuar durante toda a semana.

O DNIT/SC também retoma as roçadas de vegetação em bordos, taludes e canteiro central da BR-101 entre as cidades de Paulo Lopes à Passo de Torres. As melhorias no pavimento asfáltico em Laguna, entre o km 302 ao km 312, são executadas em paralelo aos demais serviços de manutenção/conservação. Em todos os locais com atividades há identificação com sinalização vertical provisória, sendo necessária, em momentos alternados, a interrupção do tráfego para o deslocamento de trabalhadores e equipamentos.

Para informações sobre a BR-101 Sul, obras que ainda estão sendo executadas e as condições de trafegabilidade em trecho com trabalhos de conservação, o DNIT, através do consórcio das empresas Concremat-Tecnosolo – responsável pela Gestão Ambiental da duplicação, disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links úteis no site www.101sul.com.br.

Notícias relacionadas