Nova fábrica de gelo deve ser inaugurada na próxima semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 100 visualizações,  4 views today

Está em fase de testes e últimos ajustes a nova fábrica de gelo instalada no Terminal Pesqueiro Público de Laguna (TPPL). A licitação ocorreu na modalidade de pregão presencial do tipo menor preço global. A antiga fábrica de gelo está desativada desde dezembro de 2016 por conta de um vazamento de amônia.

A empresa Macropainel, de Braço do Norte, foi a vencedora da licitação, com valor de cerca de R$ 1,1 milhão. O edital tinha como prazo 120 dias, mas devido a atrasos, como a greve dos caminhoneiros no meio do ano, ocasionaram problemas para a entrega da obra.

O objetivo é produzir até 240 toneladas de gelo por dia. “Estamos realizando os testes e até sexta-feira já estaremos produzindo gelo. Vamos programar um ato para oficializar a inauguração desta importante obra”, destaca o administrador do TPPL, Evandro Almeida.

A licitação determina a aquisição de condensadores evaporativos, máquina de gelo e reforma da parte fabril, para atender a demanda do terminal. Os recursos para o investimento foram liberados pelo Governo Federal à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

O gelo produzido no terminal é responsável por abastecer embarcações que transportam pescados para o sul, sudeste e centro-oeste do país. “A partir do momento que tivermos a produção de gelo em ritmo acelerado, a região toda ganha com isso. As empresas irão buscar o gelo aqui, além das embarcações que irão carregar em nosso terminal”, finaliza Almeida.