Fonte da Carioca: Limpeza no local é iniciada pela prefeitura

A notícia do fechamento da Fonte da Carioca, divulgada no fim da tarde desta terça, 06, surpreendeu a população de Laguna. Contudo, os moradores e turistas não ficarão muito tempo sem beber da mítica água do ponto turístico, segundo a expectativa da prefeitura.

Por sugestão do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), a fonte, cuja história data do século XVIII, foi fechada para a realização de manutenção preventiva imediata, visando a correção de itens como o nível de pH e de presença de alumínio e sólidos dissolvidos na água, que estão em desacordo com os limites aceitáveis para consumo. A ideia do órgão foi acatada pela municipalidade.

O ponto turístico amanheceu nesta quarta, 07, com as torneiras fechadas e um comunicado informando que o local está passando por “manutenção preventiva”. A Secretaria de Obras, iniciou os trabalhos de limpeza do chão da fonte, segundo Patrick Paulino, presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente.

A meta, segundo ele, é de que a empresa que fará a higienização da tubulação do local seja contratada em até dez dias. “Estamos entrando em contato com empresas que fazem esse tipo de serviço. Queremos que seja [resolvido] o mais rápido possível”, afirma.

A reabertura da fonte à população segue sem data definida. O objetivo da manutenção é garantir que os moradores e turistas possam ter acesso gratuito à água com qualidade para consumo.

Notícias relacionadas

Previous
Next