Previous
Next

Estacionamento rotativo será prorrogado por mais 60 dias

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Iniciado em outubro deste ano, o projeto piloto do estacionamento rotativo será prorrogado por mais 60 dias, após 1° de dezembro.

Criado em caráter educativo e de orientação social, o projeto vem agradando motoristas e principalmente os comerciantes do centro histórico. “Foi uma luta das entidades de classe e estamos muito contentes”, destaca a atual presidente da CDL, Ondina Silveira,.

Com a prorrogação, o rotativo seguirá sem cobranças até fevereiro de 2019. Em entrevista ao Portal Agora Laguna,o prefeito Mauro Candemil salientou que “na próxima semana vai ser feita uma avaliação, com a equipe técnica e com os 15 fiscais de trânsito para colher o resultado sobre os prós e contras da implantação e quais correções a fazer. Entrará na discussão o aumento de vagas, a prorrogação por mais dois meses e a possibilidade de lançar o edital de exploração do rotativo”.

Outras ruas devem ser acrescentadas ao projeto, após os dois meses adicionais. “Tudo tem que ser feito de forma planejada, para que não dê nada errado. Vamos fazer algumas avaliações sobre as adequações no decreto, produzir novas placas de sinalização, contratar novos monitores, etc”, comenta a corregedora da Guarda Municipal, Paula de Bona.

Segundo a prefeitura, mesmo durante o período educativo as autuações seguirão.

As ruas do Centro Histórico que são contempladas atualmente:

I – Rua Gustavo Richard – 145 vagas;

II – Rua Raulino Horn – 50 vagas;

III – Avenida Colombo Machado Salles – 106 vagas;

IV – Rua Oswaldo Cabral – 50 vagas;

V – Rua Conselheiro Jerônimo Coelho – 40 vagas;

VI – Rua Santo Antônio – 30 vagas.

Excedendo o período de duas horas, o usuário ficará sujeito a infração de trânsito com pena de multa (R$ 195,23) e medida administrativa de remoção do veículo.