Eleições da Aprasc acontecem em Laguna

Teve início nesta segunda-feira, 26, as eleições que irão escolher a nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), gestão 2018/2021.

Em Laguna, a votação acontece na sede do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Mar Grosso, até a próxima quarta-feira, 28, das 08h às 12h e das 13h às 20h.

Chapas concorrentes

Três chapas que se inscreveram para a eleição da Diretoria da Aprasc, Gestão 2018-2021. São elas:

Chapa 1: Endireita , presidente João Carlos Pawlick

Chapa 2: Renovação, presidente Everson Henning

Chapa 3: Integração,  presidente Rafael Domingos da Silva Neto

As outras três chapas estão inscritas para concorrer a eleição do Conselho Fiscal. Esta é a primeira vez que o processo eleitoral para Diretoria e Conselho Fiscal ocorre simultaneamente com chapas separadas.  A mudança foi aprovada em Assembleia no ano passado. Confira aqui as nominatas de todas as chapas. Confira aqui:

Chapa 1

Chapa 2

Chapa 3

Quem pode votar

Podem votar associados da Aprasc, com seis meses de associação no mínimo, ou seja, que se associaram, no mínimo, até maio deste ano e que ainda são associados até a presente data.

A relação de votantes foi preparada conforme prevê o estatuto e feita através de um sistema, mas podem ocorrer falhas. Isto é, o nome do associado pode não estar na lista. Para isso, os mesários e presidentes de mesa estão preparados para receber esse voto em separado. Porém, a previsão é que o percentual de falha deve ser muito pequeno.