Colégio Militar: Ordem de serviço para obras na escola Jerônimo Coelho é assinada

Com muita expectativa, a ordem de serviço para as obras de ampliação e restauração do prédio centenário da escola Jerônimo Coelho e o contrato com a empresa responsável pelos trabalhos, foram assinados na manhã desta segunda, 14. A assinatura dos documentos era um dos últimos requisitos para o início da implantação em definitivo de uma unidade do Colégio Militar, em Laguna.

O comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, destacou a importância da vinda do colégio para a cidade e relembrou ter sido aluno da primeira turma formada na unidade central da instituição em Florianópolis. “Laguna será contemplada com uma das melhores estruturas de ensino de Santa Catarina e temos muito à ganhar com a implantação pela qualidade de ensino do colégio militar”, afirma.

Já para o prefeito Mauro Candemil, que lembrou dos esforços para a vinda do colégio e garante que a cidade terá muito a ganhar com a implantação do educandário. “A presença dos alunos uniformizados circulando pela cidade será um exemplo para todos nós”, destaca o chefe do executivo.

O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Samuel Silva, em sua fala, comentou que a instituição agrega em segurança e educação para o município. “A proximidade aqui na Amurel de uma escola de formação militar, isso traz riqueza e desenvolvimento, não só para Laguna, mas de toda a região”, salienta.

Com a implantação a cidade se tornará polo regional do Colégio Militar. A obra irá ampliar uma área de 978,63 metros quadrados, e contempla a construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados. A restauração da parte histórica, com 1.566,06 metros quadrados, está inclusa.

Os documentos seguem para Florianópolis e o decreto com a autorização para o início das obras deve ser assinado na próxima semana pelo governador Eduardo Moreira. A executora do serviço é a construtora Camilo & Ghisi. Segundo o edital, a reforma e a ampliação tem prazo mais de 720 dias.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna