Chapa 101 é eleita para a presidência da OAB de Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 52 visualizações,  4 views today

A partir de 2019, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Laguna terá um novo presidente pelos próximos três anos. A eleição aconteceu no Fórum da Comarca de Laguna na tarde de terça-feira, 28, e contou com a participação de 152 advogados eleitores, dos 166 aptos a votar.

O resultado, divulgado após as 17h, apontou a vitória da chapa 101 (OAB Forte e Participativa) com 82 votos. Presidida por Leandro Schiefler Bento, a nova gestão terá pela frente a missão de manter a coesão dos advogados lagunenses e cumprir com o principal compromisso firmado durante a campanha: a construção da nova sede para a subseção.

“Nossa campanha foi propositiva, não teve críticas aos outros candidatos. Sempre conversei com a doutora Maria Regina e com o doutor Matheus Castro Lameira, da outra chapa, e chegamos ao consenso para depois das eleições nos unirmos para batalhar e defender os interesses dos advogados e de toda a sociedade”, destaca Bento.

A chapa 102 (Advocacia Unida, Renovada e Atuante), presidida pela advogada Maria Regina Medeiros, também concorrente à diretoria da OAB lagunense recebeu 67 votos. Outros três advogados optaram por votar nulo.

Confira como fica a diretoria da OAB lagunense

Presidente – Leandro Schiefler Bento
Vice-Presidente – Geraldo Francisco Guedes
Secretária-geral – Luana Ramalho Morais
Secretária adjunta – Bruna dos Santos Ulysséa
Tesoureiro – José Roseno de Jesus

Rafael Horn vence no estado

Pouco depois das 18h15, terminada a apuração dos “votos de lona” (eleitores não cadastros nas urnas eletrônicas), a comissão eleitoral da seccional catarinense da OAB anunciou o resultado da eleição geral para o novo presidente da entidade no estado.

Rafael Horn, advogado e atual tesoureiro da associação, da chapa 81 (Advocacia Unida) foi eleito para comandar OAB em Santa Catarina com 11.662 votos. O segundo colocado, Hélio Brasil, da chapa 82 (A Ordem Agora é Mudar), recebeu 11.523 votos.