Campanha “Papai Noel dos Correios” inicia semana que vem

Divulgação

“Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas”, com esse lema a agência dos Correios de Laguna, inicia a exposição, a partir de segunda-feira, 05, das cartinhas escritas por crianças de até dez anos, endereçadas ao papai noel.

Os pequenos vão receber presentes que serão doados por ‘padrinhos’ na agência postal. Os contemplados para participarem da ação social foram as acrianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Abrigo Institucional Ana Antônio (Casa Lar).

A campanha existe há quase trinta anos e visa atender e levar sorriso às crianças em situação de vulnerabilidade social. É uma das maiores ações sociais realizadas no Natal em todo o país.

Como funciona?

No Brasil inteiro, ‘padrinhos’ adotam uma das cartinhas que são lidas e selecionadas pela equipe da agência local dos Correios. Os textos são expostos ao público pela estatal e não são disponibilizados diretamente na residência da população.

As doações são recebidas na agência e são distribuídas pelos carteiros às crianças selecionadas. A entrega dos presentes não é feita diretamente pela pessoa que adotou a carta e nem mesmo o endereço do pequeno é divulgado ou informado ao padrinho.

Notícias relacionadas