Divulgação

A Biblioteca Pública Municipal “Professor Romeu Ulysséa”, foi arrombada na manhã de sábado, 10. A ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal de Laguna (GML), que encontrou um homem no interior do prédio após receber a informações de populares.

Segundo informações da guarda, o autor do arrombamento foi achado com alguns monitores de computador e um forno microondas. Para entrar no prédio ele rompeu um cadeado com auxílio de um serrote. Os agentes conduziram ele à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

Não é a primeira vez neste ano que a Biblioteca Pública Municipal é alvo de ação vândala. Em fevereiro, a instituição ficou sem energia elétrica após ter os fios energéticos furtados durante as festividades de Carnaval.

Uma câmera de vigilância, instalada em frente ao prédio, e que era de responsabilidade da municipalidade, poderia ter registrado tanto o fato deste fim de semana quanto o do início do ano. Porém, há mais de três anos os equipamentos estão inoperantes, sem registrar os constantes vandalismos contra os edifícios públicos.

Divulgação