Foto: Elvis Palma

Três adolescentes com aproximadamente dezesseis anos de idade aproveitaram para curtir as águas da praia do Gi, próximo à região da Pedra do Frade, na tarde deste domingo, 25, por volta das 17h. Tudo ia bem, quando o trio começou a ser arrastado pela correnteza em direção aos costões de pedra do local.

Um dos jovens conseguiu nadar para longe da corrente, mas os outros dois tiveram dificuldade. Populares que estavam próximo do local, conseguiram retirar os meninos das águas, informa o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender à ocorrência.

Os socorristas da corporação, encontraram os adolescentes com escoriações pelo corpo, provocadas pelo contato com as rochas e os encaminharam ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, onde se encontram em observação por terem ingerido grande quantidade de água do mar.

E com a alta temporada chegando e cada vez mais possibilitando dias de praia, o Corpo de Bombeiros faz o alerta: procure nadar próximo à locais com guarda-vidas e observe as bandeiras instaladas ao longo da orla marítima, que indicam a condição do mar. Não se banhe em regiões que podem ocorrer arrastamentos pela correnteza. Qualquer emergência, entre em contato pelo telefone 193.