Acesso ao bairro Bentos, pela BR-101, é interrompido para obras complementares

Os motoristas e moradores do bairro Bentos devem ter atenção redobrada para a interrupção do acesso ao aglomerado urbano pela BR-101 Sul – pista de sentido Florianópolis a Porto Alegre. A medida é necessária para dar andamento ao lote de obras complementares, que constrói nova via lateral para ligar o acesso à Caputera e Perrixil até a comunidade. A antiga alça lateral está sendo escavada para compor a ligação entre a plataforma em construção e o traçado da rua lateral já liberada.

Durante as obras, quem viaja do Norte catarinense em direção a Bentos precisa seguir até o km 310, no viaduto de acesso ao centro de Laguna, executar a manobra de retorno de sentido e utilizar o viaduto de acesso a Barbacena (km 308) para chegar até a comunidade. Já quem segue pela pista Sul-Norte continua com o acesso pelo viaduto de Barbacena inalterado. A interrupção está sinalizada e identificada, ficando os motoristas obrigados à segui-la.

Também, nos próximos dias, os usuários e moradores lindeiros da frente de obras precisam observar e atentar para a circulação de trabalhadores e equipamentos entre o km 305 ao km 308. O avanço da construção vai depender das condições de tempo estável, pois é executada em campo aberto.

A construção de nova via lateral vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera e Perrixil, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 440 famílias das duas localidades. A plataforma em construção também será ligação estradal com Bentos – onde outras 110 famílias terão acesso à via – sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.

Nesta fase de obras na duplicação da BR-101 Sul catarinense serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 329,9, no Rio Capivari. Há trabalhos entre o km 321,1 ao km 324, em Pescaria Brava. O lote de obras complementares e remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

Notícias relacionadas

Previous
Next