Escola de Barranceira receberá reforma estrutural para ano letivo de 2019

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Com mais de 80 anos de existência, a Escola de Educação Básica Professora Iracy Virgínia Rodrigues, de Barranceira, atende atualmente cerca de 135 estudantes e conta com uma equipe de vinte e três educadores. A unidade escolar, uma das mais antigas do município, foi contemplada para receber uma intervenção estrutural por parte da prefeitura no valor de R$ 225.223,07.

“Era algo que a comunidade estava precisando, pedíamos desde 2013 estas melhorias. O prédio está muito danificado”, afirma Alessandra Pontes, diretora da escola. Segundo a gestora, a atual estrutura carecia principalmente de reforma no telhado.

Com licitação marcada para 10 de dezembro, a obra na unidade escolar, num total de 761,05 metros quadrados, inclui a instalação de novo telhado, reestruturação da parte elétrica e hidráulica, colocação de grama no parque infantil, dentre outras. A possibilidade de ter que iniciar o ano letivo com a reforma em andamento e a necessidade de as aulas serem ministradas em outro espaço não preocupa a gestora. “Penso que a necessidade da reforma era tão grande que vamos conseguir outro lugar e nos adaptar, pois vai ser para um bem coletivo”, salienta.

Em setembro deste ano, o colégio recebeu a nota 7,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a maior entre as médias de Laguna e para 2019, destaca Alessandra, a meta será manter a qualidade de ensino e o trabalho desenvolvido. A escola, inclusive, tem sido bastante procurada para matrícula de novos estudantes, sendo que algumas turmas já estão com listas de espera.

Previous
Next