Trânsito na rua Jerônimo Coelho sofre alterações

Localizada no Centro Histórico de Laguna, a rua Jerônimo Coelho está sofrendo alterações nos sentidos de trafegabilidade. A partir desta quinta, 18, o trânsito passa a ser em mão única no sentido em direção à igreja Santo Antônio (frente do Banco do Brasil).

A rua recebeu a demarcação das vagas do estacionamento rotativo e indicações no pavimento sobre as modificações na direção do trânsito. Brevemente serão instaladas placas para informar os motoristas e pedestres com mais visibilidade das mudanças.

Temporariamente foram colocados cones para indicar a mudança. Segundo Leandro de Araújo, autoridade de trânsito municipal, esses equipamentos serão substituídos nos próximos dias pelo “gelo baiano”, pequenas pedras refletivas.

A partir de agora, quem vier pela rua João Novi (Casa de Anita) ou travessa Luiz Nery (centro espírita), não poderá mais descer pela Jerônimo Coelho e precisará seguir pela Santo Antônio.

Outra modificação foi a pintura de uma faixa de pedestre no trecho com maior fluxo de pedestres que passam pela frente da loja Rainha Variedades, em direção ao Centro Histórico ou às paradas do transporte coletivo. “Constantemente reclamações eram feitas pelos pedestres”, explica Saleide Duarte, comandante da Guarda Municipal de Laguna (GML), sobre a instalação das faixas de segurança, que estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como garante Araújo.

As pinturas das vagas do estacionamento rotativo continuarão seguindo nos próximos dias. Após a Jerônimo Coelho, quem deve receber a pintura é avenida Calistrato Muller Salles, no Portinho), arredores do Terminal Rodoviário e rua Celso Ramos (proximidades da escola Almirante Lamego).

Iphan autoriza trabalhos de sinalização

O Escritório Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Etec-Iphan) em Laguna, autorizou a pintura indicativa das vagas do estacionamento rotativo nas ruas integrantes do poligonal de tombamento. O órgão permitiu a sinalização de espaço para carga/descarga de veículo de pequeno porte na rua Duque de Caxias, também no centro da cidade.

A sinalização das áreas proibidas para estacionamento ou carga/descarga, conforme resposta do Etec-Iphan à pedido da GML, pode ser feita com marcação de 60×60 cm nos dois lados da rua.

Notícias relacionadas

Previous
Next