Previous
Next

Trabalhos de drenagem continuam na estrada de Bananal à Ponta do Daniel

Funcionários da empreiteira Confer, estiveram realizando a colocação de tubulações para drenagem visando o escoamento da água da chuva, na região de Morro Grande, na manhã desta sexta, 19. Os trabalhos fazem parte das obras de pavimentação da estrada que liga Bananal à Ponta do Daniel, num total de 3,2 quilômetros, e seguem sendo realizados conforme a Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan), vai promovendo a expansão da rede de abastecimento de água tratada na comunidade.

O trânsito pela via fica interrompido em diversos momentos por conta da necessidade da abertura de valas pela extensão do trecho. Construída entre a lagoa Santo Antônio, morros e residências, a estrada tem formação estreita e por conta disso em alguns pontos, conforme projeto da pavimentação, não haverá a possibilidade de se construir calçadas.

Contemplando drenagem pluvial (escoamento da água da chuva), asfalto, calçadas e sinalização turística, a obra está sendo feita com recurso do governo estadual, R$ 3.907.756,79, tendo contrapartida da prefeitura de R$ 366.437,17. A municipalidade trabalha com a ideia de finalizar os trabalhos até o fim de 2018.

Diretamente, a nova pavimentação beneficiará mais de quinhentas famílias de quatro localidades e mais três comunidades do distrito: Parobé, Ribeirão Pequeno e Ribeirão Grande. Formada majoritariamente por agricultores e pescadores, a pavimentação era uma antiga reivindicação da população local que há décadas conviviam com poeira, buracos e dificuldades de tráfego causados em dias chuvosos.

Notícias relacionadas