Previous
Next

Quarentão 2018: campeão será conhecido neste sábado, no Estreito

O fim de semana vai ser movimento na parte do esporte, em Laguna. No sábado, a partir das 15h, as equipes do Ceac/Paulo Carneiro (Caputera) e Independente (Campo de Fora), se enfrentam no campo do Beira Mar (Estreito), para decidir o Campeonato Municipal de Futebol Amador, da categoria “quarentão”.

A final da competição acontece em jogo único, em campo neutro. Na semana passada aconteceu a segunda partida da semifinal, o time de Caputera ganhou por 2 a 1 o Amigos do Coco (Portinho). Já a equipe do Beira Mar (Estreito) venceu por 1 a 0 o Independente, em tempo normal, mas o finalista foi definido nos pênaltis, com o time do Campo de Fora vencendo por 4 a 3.

A arbitragem será comandada por Ramon Abati Abel, da FCF e CBF, revelação da arbitragem no Campeonato Catarinense desse ano.

Iniciado no mês de setembro, a competição aconteceu com seis equipes. Para 2019, não está descartada a realização da segunda edição do campeonato amador para a categoria principal e quarentão.

Citadino de Vôlei também no sábado

Além do futebol, mais cedo, em Cabeçuda, acontece a abertura do Campeonato Citadino de Vôlei Misto. A primeira partida acontece às 14h, no Ginásio de Esportes Prefeito Escobar de Oliveira.

Quatro equipes participação do campeonato: Vôlei Mix, Star, Ceres/Udesc e Cabeçuda. Para a preparação dos times, a prefeitura cedeu o ginásio da Vila Vitória.

São cinco semanas de jogos, todos no sábado a tarde em Cabeçuda e Vila Vitória. A realização dos dois campeonatos é do Departamento Municipal de Esportes, da Prefeitura de Laguna.

Foto: Divulgação/DME