Previous
Next

Lombadas poderão ser substituídas por faixa elevada

As duas lombadas instaladas na Avenida Calistrato Muller Salles, em frente ao Residencial Porto dos Açores, no bairro Portinho, poderão ser retiradas.

Feitas pela Secretaria de Obras, em julho desse ano, após vários pedidos de moradores e motoristas por conta dos acidentes no local, elas poderão ser substituídas por uma faixa elevada de pedestres que será construída próxima ao condomínio.

A troca deverá ser feita graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a prefeitura de Laguna e o Residencial Anita. “Em virtude desse TAC, foram solicitadas duas faixas de pedestres elevadas. Em análise feita pela autoridade de trânsito, Leandro Araújo, ele gostaria que fossem substituídas as lombadas”, salienta a secretária de planejamento do município, Silvânia Barbosa, em entrevista à Difusora.

Ainda não se tem definida a data para o início dessas alterações. Uma outra possibilidade seria a realização de adequações na estrutura atual. “Como as lombadas não foram executadas de acordo com o projeto feito na época, a arquiteta Claudione e o engenheiro Geovane estão elaborando um parecer técnico em cima das divergências que existem na execução e do que foi projetado e irão apresentar em breve ao prefeito e à Secretaria de Obras, que deverá corrigir com a altura adequada das lombadas ou retirar e implantar uma faixa elevada”, destaca Silvânia.

Procurado, o secretário de Obras, Renato de Oliveira, não quis comentar o assunto. Disse apenas que o problema deveria ser tratado pelo setor de trânsito da prefeitura.

Já o prefeito Mauro Candemil (MDB) afirmou ainda não ter sido informado sobre os ajustes.