Corpo de Bombeiros ganha nova viatura e realiza promoção de bombeiros comunitários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 28 visualizações,  4 views today

O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna (CBM), realizou na tarde de quinta, 10, a formatura dos integrantes do Curso de Bombeiros Comunitários 2017/2018, Curso Básico de Atendimento a Emergência 2018 e ainda a promoção dos bombeiros comunitários.

“Ficamos muito felizes em contemplar este momento especial para este batalhão e observar que temos muitos jovens interessados em servir ao próximo”, comemorou o prefeito Mauro Candemil. Os formandos e bombeiros comunitários foram saudados ao final com o banho de batismo

Foto: Elvis Palma/Divulgação

Segundo o capitão Marcos Leandro Marques, comandante da corporação lagunense, foram formados 25 bombeiros comunitários e 40, no curso básico. Quem se forma na fase básica, fica credenciado para participar da formação avançada. Já os bombeiros promovidos, começam a atuar como voluntário junto às unidades de apoio, ambulância e caminhão de incêndio do CBM.

A corporação recebeu também na solenidade, uma nova viatura entregue pela prefeitura de Laguna, adquirida com recursos de R$ 81.990, provenientes do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

Foto: Elvis Palma/Divulgação

Notícias relacionadas