Barranceira terá ruas pavimentadas em parceria da prefeitura com comunidade

A exemplo do que já foi feito no Portinho, Vila Vitória, Cabeçuda e Estreito, a Prefeitura de Laguna pavimentará ruas em Barranceira, com apoio da comunidade. O prefeito Mauro Candemil se reuniu junto com secretários e moradores na noite desta terça, 02, onde apresentou o projeto do anel viário para o bairro.

Segundo explicou Candemil, serão pavimentadas as ruas Beira-Mar, Santa Marta e Areia Vermelha. “Nesta parceria a prefeitura entraria com o projeto, a mão de obra e todo o suporte necessário e os moradores arcariam com os materiais necessários”, explica.

Ao todo, serão 1.680 metros de pavimentação. A previsão é de que as obras iniciem em janeiro do ano que vem.

Comunidade pode pavimentar ruas

A pavimentação melhora a qualidade das estradas nos bairros, e havendo interesse da comunidade, o bairro pode se reunir e comprar o material para a obra. A Prefeitura de Laguna, fornece a mão-de-obra para realizar o trabalho. Os próprios moradores são responsáveis pela fiscalização e por fazerem a gestão da pavimentação com a fabricante das lajotas.

Mais informações e esclarecimentos na Secretaria de Obras, na rua Calistrato Muller Salles, no bairro Portinho, em frente ao Residencial Porto dos Açores, das 7h às 12h.