Divulgação/PML

O projeto de pavimentação asfáltica da rua Júlia Nascimento, no Morro da Glória, em Laguna, sofrerá alterações para melhorar o escoamento da rede pluvial. As modificações foram definidas nesta terça, 23, após vistoria técnica do engenheiro civil e fiscal das obras, Fabiano Silveira. A visita aos trabalhos foi acompanhada por representantes da Amurel, Casan e da construtora Setep.

O escoamento parcial seria desviado pela lateral do hotel “Marina Sul” (ponto referencial), através da rua Fonseca Galvão. Agora, o trajeto será alterado com a ligação da tubulação na descida da via, sentido Mar Grosso, ramificada para ligação em dois pontos visando escoar as águas pluviais em direção ao Iró e Mar Grosso.

As análises foram feitas após a abertura de alguns pontos, onde os técnicos observaram in loco, minuciosamente, os pontos de ligações das tubulações. As alterações serão elaboradas e documentadas pela equipe de projetos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), responsável pela confecção da planta de trabalho.

A prefeitura de Laguna fará uma operação para a limpeza de toda a rede de drenagem em direção ao Iró e Mar Grosso, onde acontecer a ligação com a rede do Morro da Glória. Os trabalhos da Júlia Nascimento estão na fase de preparação do solo para a aplicação do pavimento asfáltico.

A obra

O asfalto da rua Júlia Nascimento é um projeto da Amurel com investimento de R$ 571.113,84, com parceria do governo municipal por meio da aplicação de R$ 126.341,12, provenientes dos cofres da prefeitura.

A via será asfaltada no trecho entre o “Marina Sul” até as proximidades da curva do cemitério, seguindo metros à frente em direção ao Centro Histórico da cidade. No ponto final (imediações da Fonte da Carioca), por se tratar de área tombada pelo Iphan, os paralelepípedos serão mantidos