Divulgação/PML

Entidades civis e militares de Laguna estiveram reunidas na tarde desta quarta, 24, para definir e esquematizar as prioridades principais para a abertura dos eventos de verão que acontecem na cidade. A primeira atração programada é o Universipraias (15 a 18 de novembro) que reúne aproximadamente seis mil jovens dos três estados da região Sul.

Na reunião foram discutidos temas como: policiamento, fiscalização, reforço dos efetivos da Polícia Militar, iluminação, protocolos, ambulantes e outros. Os grandes eventos que virão para Laguna, segundo a prefeitura, fazem girar a economia do município e geram empregos.

“Já temos programados 22 grandes shows com contratos firmados em Laguna para esta temporada. Precisamos estar preparados para receber a quantidade de pessoas que vem para estes eventos e oferecer acima de tudo segurança e boas experiências”, afirma Mauro Candemil, prefeito de Laguna.

Além de setores da administração municipal, participaram do encontro membros do poder legislativo, segurança privada e representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Casan, Energilux e Celesc.