Treinamento para monitores do estacionamento rotativo é iniciado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 36 visualizações,  4 views today

Quinze monitores atuarão na operação do projeto-piloto do estacionamento rotativo que inicia no próximo dia 1º. A capacitação para os profissionais tiveram início nesta segunda, 24, e vão seguir até sexta, 28.

O treinamento teve início no começo da tarde, quando os monitores foram recebidos na sede da Fundação Lagunense de Cultura, pelo procurador-geral da prefeitura, Antônio dos Reis e pelo presidente da entidade, Márcio José Rodrigues Filho. Os profissionais também assistiram a um vídeo de apresentação sobre a história e pontos turísticos de Laguna.

Agentes da Guarda Municipal de Laguna participaram do primeiro dia dando orientações aos monitores. Nesta terça, 25, os profissionais terão capacitação coordenada pelo secretário de turismo, Evandro Flora e ainda farão uma visita guiada ao museu Anita Garibaldi.

Instruções gerais sobre o projeto-piloto, parte legislativa e ainda como disciplinar e direitos e deveres, serão repassadas aos novos servidores pelo assessor jurídico da prefeitura, Tonison Chanan.

Projeto-piloto começa dia 1º

O projeto-piloto do estacionamento rotativo disponibilizará 145 vagas em ruas do Centro Histórico de Laguna. A primeira fase terá a duração de sessenta dias e inicia no próximo dia 1º de outubro, tendo objetivo de educar e orientar. Nesse período, o serviço será gratuito e cada motorista pode ficar até duas horas estacionado no mesmo local.

O rotativo funcionará de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio-dia.