Semana da Pátria: homenagens tiveram início em Laguna

A programação da Semana da Pátria iniciou nesta segunda, 03. Na praça República Juliana, em frente ao Museu Histórico Anita Garibaldi, reuniu funcionários, servidores da Secretaria de Educação e Esportes de Laguna, além de secretários de diversas pastas municipais.

A cerimônia de hasteamento às bandeiras municipal, estadual e nacional, realizada às 7h30, simbolizou a abertura das homenagens à data da Proclamação da Independência. Os demais eventos acontecem durante a semana no mesmo horário e local.

Desfile Cívico reunirá 32 entidades

Na sexta, 07, as homenagens à data cívica iniciam também às 7h30, com atividades na praça República Juliana. Pouco depois, às 8h30, acontece o tradicional desfile que este ano reúne 32 entidades. O evento será realizado na avenida Colombo Machado Salles.

A primeira instituição à desfilar será a Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna. A cavalaria encerra as apresentações. A concentração, assim como nos últimos anos, acontece em frente à escola Almirante Lamego e a dispersão, na rótula do Cine Teatro Mussi.

Notícias relacionadas

Previous
Next