Quarentão 2018: confira os resultados da primeira rodada

 484 visualizações

O Campeonato Municipal de Futebol Amador Veterano, finalmente começou em Laguna. A abertura da competição seria realizada no dia 1º, mas teve de ser adiada por conta da previsão do tempo. A primeira rodada foi disputada nessa sexta, 7, e completada no fim de semana.

A primeira partida do quarentão contou com a presença da secretária de educação e esportes, Karmensita da Rocha Cardoso, que discursou representando o prefeito Mauro Candemil. O jogo inaugural foi realizado na casa do Beira Mar (Estreito), que recebeu o Amigos do Coco. Os times não saíram do 1×1. A arbitragem foi comandada por Tainan Somensi, que faz parte dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No dia seguinte, 08, entraram em campo: o atual campeão municipal, Independente (Campo de Fora) e Ceac/Paulo Carneiro (Barbacena). A partida, realizada no estádio do Fluminense (Barbacena), não saiu do 0x0.

O jogo que fechou a primeira rodada foi disputado no domingo, 09, no estádio Silvino João Guerreiro, em Barranceira. Jogando em casa, a equipe do Santa Maria venceu por 3×2 o time do Aval (Portinho).

A realização do campeonato é do Departamento Municipal de Esportes (DME) da Prefeitura de Laguna, sob a coordenação dos professores Carlos Felipe Schimdt (Tixa) e Tadeu César.

Próxima Rodada

15/09 – 15h – Aval x Beira-Mar – Estádio do Fluminense (Barbacena)
15/09 – 15h – Amigos do Coco x Independente – Estádio do Avaí (Portinho)
16/09 – 10h – Ceac/Paulo Carneiro x Santa Maria – Estádio Hilário Pereira Filho (Caputera)

Notícias relacionadas