Mulher é detida por desacatar policial, no bairro Mar Grosso

Imagem ilustrativa

A Guarnição da Policia Militar foi acionada por volta das 21h50, desta quarta-feira, 26, para prestar apoio a uma abordagem policial pela equipe de ronda, tendo em vista a existência de duas mulheres abordadas.

No local, a guarnição conversou com o sargento da ronda, o qual informou que ao patrulhar pela rua Santa Rosa de Lima, nas proximidades da Praça do Vila, bairro Mar Grosso, abordou um veículo em atitude suspeita.

Dentro do veículo estavam duas mulheres. Segundo a PM, foi realizado buscas no veículo, onde foi encontrado, em cima do painel uma substância semelhante a maconha (8,7 gramas).

Foi realizada revista pessoal nas suspeitas pela policial feminina e após isso uma delas começou a gritar e xingar, desacatando o policial  dizendo, que “não era obrigada a passar por essa situação”.

Ao ser dado voz de prisão, ela  resistiu, através de tapas e chutes, continuando com os xingamentos de baixo calão, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a PM, tendo em vista os ânimos alterados, foi necessário o uso de algemas  afim de resguardar a integridade física da guarnição e da autora.

Em virtude da aglomeração de pessoas, foi necessário conduzir as mulheres até a delegacia, para realizar os procedimentos cabíveis.

Diante dos fatos, a mulher foi enquadrada nos crimes de desacato, resistência e ameaça, além de posse de drogas, sendo, então, lavrado um boletim de ocorrência.

Com informações da Polícia Militar.