Divulgação/CBM

O Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo foi acionado neste domingo, 02, por volta das 18h50, para atender um homem vítima de disparo de arma de fogo, no bairro Barreiros, próximo ao posto policial de Pescaria Brava.

No local, os bombeiros se depararam com a vítima deitada e consciente em sua residência, com ferimentos no abdômen e na coxa.

Os bombeiros fizeram a contenção das hemorragias nos locais, estabilizaram o homem e após o procedimento de atendimento pré-hospitalar conduziram a mesma com vida até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada pelo vizinho da vítima, relatando que ele havia sido atingido por três tiros e já havia sido conduzido à unidade hospitalar.

No hospital, a guarnição conversou com a companheira da vítima, onde  relatou que vivem juntos aproximadamente cinco anos, e por volta das 18h40 um homem, magro, aproximadamente 1,80m, usando moletom marrom e toca, chamou pelo seu companheiro, bateu palmas em frente a sua casa onde a vítima foi atendê-lo. Nesse momento, ele sacou uma arma de fogo da cintura e disparou aproximadamente quatro vezes.

Segundo relatos, a mesma presenciou da porta de sua casa e viu que companheiro correu para o quarto e o agente saiu caminhando normalmente. Relatou que quando foi socorre-lô pois o mesmo gritava por socorro, viu que ele estava baleado na barriga e na perna, que após seu vizinho ligou para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A munição calibre 38mm deflagrada foi achada e entregue para guarnição, foi colocada em um envelope e lacrada . A Polícia Civil foi acionada. A guarnição confeccionou o boletim e coleta dos relatos.