10 Milhas de Anita: Centenas de atletas participam do evento

O feriado da Independência foi bastante movimentado na cidade juliana. Laguna recebeu neste domingo, 9, mais uma edição da corrida 10 Milhas de Anita, válida pela 4ª etapa do Ranking Cortuba 2018. A cidade recebeu quase 400 atletas de todas de todo o estado e estados vizinhos.

10 Milhas de Anita é uma prova de 16 quilômetros que pode ser disputada de forma individualmente ou em trio. O percurso é muito variado, com calçamento, asfalto, estrada de chão, praias e trilhas, e inclui passagem pelas ruas do Centro Histórico e praias do Mar Grosso, Iró e Gi.

O treinador e atleta, Leonardo Reis, detalha a dificuldade dessa prova. “A prova tem terrenos muito variados e também as temperaturas mudam em cada momento. Pegamos vento contra e o trecho da praia é muito pesado. Mas tudo isso é superado pelas belezas naturais e o clima que a cidade proporciona”, disse o atleta, segundo colocado na categoria 25-29 anos.

Este ano a largada foi às 8h, ao lado da Igreja Santo Antônio dos Anjos. A prova leva o nome da lagunense Anita Garibaldi, conhecida como heroína dos dois mundos, que recebeu esse título por ter participado no Brasil e na Itália, ao lado de seu marido Giuseppe Garibaldi, de diversas batalhas.

Notícias relacionadas

Previous
Next