10 Milhas de Anita: Centenas de atletas participam do evento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 120 visualizações,  4 views today

O feriado da independência foi bastante movimentado na Cidade Juliana. Laguna recebeu neste domingo (9) mais uma edição da corrida 10 Milhas de Anita, válida pela 4ª etapa do Ranking Cortuba 2018. Com suas belezas naturais e pontos turísticos, históricos e culturais, que atraem milhares de turistas todos os anos, Laguna recebeu quase 400 atletas de todas de todo o estado e estados vizinhos.

As 10 Milhas de Anita é uma prova de 16K que pode ser disputada de forma individualmente ou em trio. O percurso é muito variado (calçamento, asfalto, estrada de chão, praias e trilhas) e inclui passagem pelas ruas do Centro Histórico, Molhes, Praia do Mar Grosso, Pedra do Iró e Praia do GI.

O treinador e atleta da Move It Assessoria Esportiva, Leonardo Reis, explicou o grau de dificuldade dessa prova. “A prova tem terrenos muito variados e também as temperaturas mudam em cada momento. Pegamos vento contra e o trecho da praia é muito pesado. Mas tudo isso é superado pelas belezas naturais e o clima que a cidade proporciona”, comentou o atleta, segundo colocado na categoria 25-29 anos.

A largada este ano ocorreu às 8h, ao lado da igreja de Santo Antônio dos Anjos. A prova leva o nome da lagunense Anita Garibaldi, conhecida como Heroína dos dois Mundos. Recebeu esse título por ter participado no Brasil e na Itália, ao lado de seu marido Giuseppe Garibaldi, de diversas batalhas. Lutou na Revolução Farroupilha (Guerra dos Farrapos), na Batalha dos Curitibanos e na Batalha de Gianicolo, na Itália. Anita foi homenageada em Santa Catarina com o nome de dois municípios: Anita Garibaldi e Anitápolis.

Notícias relacionadas