DNIT/SC fará trabalhos sobre ponte Anita Garibaldi, nesta terça-feira, 28

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta terça-feira, 28 de agosto, trabalhos de melhorias no pavimento de pistas sobre a ponte Anita Garibaldi, na BR-101 Sul. As atividades são pontuais e seguem o cronograma de conservação da plataforma asfáltica e de obras de arte especiais, gerido pela autarquia. Com as frentes de obras sobre a travessia, uma das faixas de rolagem será interrompida para dar espaço para trabalhadores e equipamentos, sendo identificadas e delimitadas pela sinalização provisória de obras. Haverá intervenções em ambos sentidos de tráfego.

Os trabalhos de melhorias tem meta de finalização nas atividades sobre o tráfego até às 17 horas, se mantendo as condições de tempo estável na região. Chovendo, a melhorias ficam impossibilitadas pelo excesso de umidade nas camadas bases e toda a logística será feita em nova data. Caso haja necessidade logística, os trabalhos serão continuados na quarta-feira, 29, nos mesmos horários.

As atividades começam às 07h15min (aprox.) com a instalação da sinalização provisória. O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os tipos de veículos. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade.

Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

Fonte: BR-101 Sul

Notícias relacionadas