Previous
Next

Laguna registra primeiros casos suspeitos de coronavírus

Divulgação/Secom-SC

Coronavírus


Laguna registrou os dois primeiros casos de pacientes com suspeita se contaminação por novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Valéria Olivier, ao Portal Agora Laguna, no fim da manhã desta terça-feira, 17.

Se trata de um casal, com idades entre 30 e 40 anos, que fez o teste e aguarda resultado. As amostras colhidas foram enviadas ao Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina e o laudo da análise deve sair em até quatro dias. Ambos são moradores de Laguna e não viajaram para o exterior.

Valéria salienta que os casos foram contraídos fora do município. “Eles tiveram contato com familiares dois dois casos confirmados em Tubarão”, explica a gestora sobre onde aconteceu a possível contração do Covid-19 do casal. Os casos de Tubarão foi confirmado por um laboratório particular e chancelado pela prefeitura do município na segunda-feira, 16, porém não entraram ainda na relação oficial do Estado (veja adiante).

Ainda segundo a secretária, os dois procuraram o atendimento na rede básica de saúde e estão em casa, em quarentena, com estado de saúde estável. “A esposa dele tem um pouco mais de sintomas, mas bem de leve e ele quase nada. Descansam em casa e estamos acompanhando”.

OUÇA: Secretária Valéria Olivier detalha caso suspeito em Laguna

SC tem oficialmente sete casos

Até às 15h, desta terça, a informação oficial do governo do Estado é de que há sete casos confirmados de pacientes com contaminação por coronavírus em Santa Catarina. São três pessoas em Florianópolis, duas em Rancho Queimado, uma em Joinville e um em Braço do Norte – que foi transferido para UTI do Hospital São Donato, em Içara, e passa bem.

O governo convocou coletiva de imprensa para hoje, às 17h, e a expectativa é que na nova atualização constem os casos confirmados em Tubarão.


Atualização às 15h, de 17/03/2020.