Previous
Next

Hospital registra terceiro caso suspeito de Covid-19 em Laguna

Coronavírus


Mais um caso suspeito de novo coronavírus (Covid-19) foi registrado nesta terça-feira, 17, em Laguna. O paciente deu entrada à noite no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos procurando atendimento por estar com sintomas da doença. A informação foi confirmada pela casa hospitalar.

Segundo as informações obtidas pela reportagem do Portal Agora Laguna, as coletas de amostras foram feitas pela equipe da casa hospitalar e serão encaminhadas para análise no Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen).

O paciente é morador de Laguna e esteve em Portugal, onde há casos confirmados da doença, retornando para a cidade há cerca de dez dias será isolado em casa. O jovem de 26 anos está em isolamento doméstico.

Terceiro caso

Esse é o terceiro caso de contaminação por Covid-19 que está sendo investigado em Laguna. Os dois primeiros foram divulgados na manhã desta terça-feira, em primeira mão por Agora Laguna, e se trata de um casal entre 30 e 40 anos, que estão fazendo isolamento doméstico e que foram a uma unidade básica para recolhimento das amostras laboratoriais.

SC confirma sete casos

Até esta quarta-feira, 18, a informação oficial do governo do Estado é de que há sete casos confirmados de pacientes com contaminação por coronavírus em Santa Catarina. São três pessoas em Florianópolis, duas em Rancho Queimado, uma em Joinville e um em Braço do Norte – que foi transferido para UTI do Hospital São Donato, em Içara, e passa bem.

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) seguem as informações do Ministério da Saúde, o que explica a ausência até o momento da contabilização de dois casos confirmados em Tubarão e mais um em Braço do Norte. Apesar disso, a cidade de Tubarão é considerada como o local onde surgiu a transmissão comunitária do vírus, que ocorre quando não é possível definir a origem da contaminação.

Editoria de Arte/Agora Laguna