Previous
Next

Times de Pescaria Brava e Laguna avançam às semifinais da 2ª divisão do Regional

Após a última rodada da fase de grupos neste domingo, 10, estão definidos os semifinalistas do Campeonato Regional da 2ª Divisão da Liga Tubaronense de Futebol. A taça de campeão será disputada pelo Galacticos (de Laguna, que teve a classificação antecipada na penúltima rodada), União Taquaruçu (Pescaria Brava), Sul América (Tubarão), e São Domingos (Armazém).

No Martinho Hidermann, em Armazém, o time lagunense entrou em campo com a vaga conquistada, para enfrentar o local São Domingos. O visitante até abriu o placar aos 11 do primeiro tempo com Marcos, mas cedeu a vitória para os mandantes, que marcaram com Elói (aos 21, do primeiro tempo), Felipe (aos dois, da etapa complementar) e Thiago (aos 29). O São Domingos fechou a fase de grupos na liderança e o Galacticos, ficou em quarto lugar.

“O Galacticos surpreendeu todo mundo, mostrando um bom futebol, bem organizado e muito unido, a primeira fase. Estávamos em primeiro até a ultima rodada, onde fomos o único time classificado para semi. Acredito que surpreendemos todo mundo, nosso time não tem nomes de referência, mas garanto que tem muita união, por isso o sucesso. Agora, na semifinal é como se fosse outra competição, outra batalha, e estamos prontos, vamos para dar nosso melhor sempre, entrando em campo com pensamento de campeão, mas ao mesmo tempo com humildade e respeito”, diz Juninho Tavares, um dos dirigentes da equipe lagunense.

Jogando em casa, na cidade de Pescaria Brava, o União Taquaruçu conquistou a vitória sobre o 3 de Maio, de Capivari de Baixo, ganhando a partida por 4 a 2. Lucas, aos 3 do primeiro tempo, abriu o placar para os capivarienses, que ampliaram aos 20 com Fabiano. Na sequência, Erivelton (aos 45, do primeiro tempo), Raul (ao primeiro minuto, da etapa complementar), Lucas (aos dois minutos), e Luiz Fernando (aos 42 do segundo tempo), fecharam o placar.

“Agora vamos para o confronto com o Sul América, que também está bem [na competição]. E agora é confiar nos pés dos nossos atletas. Foi um grande jogo [no domingo], nosso time jogou bem e estamos confiantes de chegar na final”, comenta Otacílio Marcelino, o popular Duga, um dos membros da diretoria do time do União.

A rodada teve ainda a classificação do Sul América, que jogou no Estádio da SERI, em Gravatal, vencendo o Amigos do Brava por 3 a 0. Os gols foram marcados, todos no segundo tempo, por Brasão (aos 20 e 26), e Juninho Humaitá, de pênalti, fechando o placar.

Confrontos das semifinais

Segundo a Liga Tubaronense de Futebol (LTF), os times tem até terça-feira, 12, para solicitar alterações de data e local das partidas. A primeira rodada está marcada para 17 de novembro, às 15h30, com os jogos:

  • Galacticos e São Domingos, no Estádio Hilário Pereira Filho, em Caputera, Laguna
  • Sul América e União Taquaruçu, em local a ser definido

A segunda rodada está marcada para 24 de novembro, às 15h30:

  • São Domingos e Galacticos, no Estádio Martinho Hidermann, em Armazém
  • União Taquaruçu e Sul América, na Arena Taquaruçu, em Pescaria Brava
Divulgação/LTF