LTF suspende rodadas do Regional 1ª divisão até federação julgar recurso de time

A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) suspendeu as rodadas do Campeonato Regional da 1ª Divisão até o dia 14 de novembro. A razão segundo a entidade, foi a interposição de recurso da equipe do Itapuã, de Tubarão, contra julgamento feito pela comissão disciplinar da entidade que manteve os pontos conquistados pelo Água Verde, de Barreiros. A decisão não altera os jogos da segunda divisão.

O caso foi levado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O Itapuã aponta que a equipe de Pescaria Brava escalou um jogador irregular e se baseia em outro julgamentos da própria LTF no recurso. “Nossa reivindicação é o critério de julgamento que a liga está tendo. O Água Verde usou um jogador irregular que tinha três cartões amarelos e jogou contra nós, no jogo que seria de suspensão”, afirma o presidente do time tubaronense, Fábio Daniel.

O dirigente cita que entrou com o recurso para obter o mesmo tratamento que foi dado ao próprio Itapuã, no municipal da cidade azul. No campeonato local, a equipe escalou um jogador do sub-18 para o profissional e anotou à caneta na súmula e perdeu pontos daquela partida.

A reportagem procurou o presidente da LTF, Welinton Brasil Ribeiro, que preferiu não se manifestar, se atendo ao comunicado emitido à imprensa na quinta-feira, 30 (veja no fim do texto. Ao Portal Agora Laguna, o Água Verde informou que deve se manifestar sobre o assunto na segunda-feira, 4.

Se o time bravense for punido, ele pode perder três pontos pela escalação e mais três pela vitória conquistada. Na partida em 13 de outubro, o Água Verde venceu o Itapuã de goleada por 4 a 1, jogando na casa rival.

A eventual punição mudaria a situação da tabela de classificação e, por consequência, dos jogos da semifinal. A equipe de Pescaria Brava tem 10 pontos e está em terceiro lugar, com a retirada de seis pontos, cairia para quatro e ficaria em quinto, com o Itapuã passando à próxima fase.

Leia a nota da LTF

Em virtude do protocolo de recurso impetrado pela equipe do Itapuã, o campeonato Regional 1ª Divisão, III Taça Arlete Transportes & Logística, aguardará a definição do TJD da FCF, julgamento está marcado para dia 14/11, até lá não teremos rodada, até por que, precisamos de uma definição dos semifinalistas e dos confrontos.
A LTF conta desde já com o apoio e a compreensão de todos .

Notícias relacionadas