Previous
Next

Após edital não contemplar Laguna, PM confirma implantação de Colégio Militar

Em atualização – A implantação do núcleo do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) em Laguna a partir do próximo ano está confirmada pelo Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). No meio da semana, a corporação havia divulgado edital de seleção para novos alunos e mencionava apenas a abertura de turmas em Blumenau, Florianópolis, Joinville e Lages, o que causou preocupação quanto à unidade da cidade juliana.

A decisão foi tomada pelo comando-geral da corporação na tarde desta sexta-feira, 27, após reunião em que participaram o prefeito de Laguna, Mauro Candemil (MDB) e o coronel Jefer Francisco Fernandes, comandante da 8ª Região de Polícia Militar (RPM). Em julho, o comandante-geral Carlos Alberto Araújo Gomes, já havia anunciado que a PM tinha interesse ativar o núcleo lagunense em 2020.

Segundo Fernandes, no encontro foi apresentando o cronograma de execução das obras e importância do polo de Laguna do Colégio Militar. A implantação da unidade depende apenas da regularização junto ao conselho e secretaria estadual de Educação, para que possam ser definidos prazos para o início das atividades do polo.